Notícias

O legado das Pimentas Lamana

Simeón Lamana embarca em uma aventura pelos mares do atlântico e descobre um novo mundo, neste novo mundo há uma coisa que chamará atenção do mundo inteiro. Confira!

Era o ano de 1492, o sol estava intenso na manhã daquele dia, da mesma intensidade era a incerteza no rosto da tripulação. O ancestral da família Lamana, Simeón Lamana, embarcou em aventura junto com um tal de Colombo, sem saber qual seria o resultado que ela daria. Ele poderia chegar com êxito por uma nova rota para as índias e conseguir as tão esperadas especiarias, ou poderia se perder em águas negras e misteriosas.

Era normal, a certa altura, a tripulação estar desacreditada e com medo de estar perdido em alto mar, porém, eles precisariam completar a jornada, pois as especiarias na Europa estavam sendo racionadas, e o caminho terrestre até as índias era arriscado demais.  

Então quando menos se esperava, surge no horizonte uma imensidão verde de ponta a ponta que mais parceria uma miragem, Simeón viu nos olhos de todos da embarcação a esperança outrora perdida durante a viagem.

Toda a fauna e flora vista ali, era diferente de tudo que ele já havia visto, aquele verde vivo e inexplorado motivou a tripulação a querer descobrir o que aquela nova terra reservava, desembarcaram em uma praia ali perto, logo quando adentraram em mata virgem,avistaram o que poderia ser uma miúda especiaria vermelha, ninguém queria experimentar com medo de que poderia ser algo venenoso, e de fato poderia, pois frutos de cor vermelha eram comuns conter veneno, até que Simeon criou coragem e experimentou, sentiu em primeiro momento uma forte ardência, mas o sabor era inigualável. 

 

Todos queriam provar e logo a pimenta cativou toda a tripulação, alguns contaram que era a melhor especiaria que o mundo tinha encontrado. Por lembrar as ardências das pimentas dos reinos, decidiu com os outros tripulantes  a nomear como Pimenta.

Depois de explorar aquele novo mundo, Simeon e toda a tripulação voltam para Europa para contar a nova notícia, todos ficaram empolgados com as pimentas e não deram tanta importância para as novas terras. O rei quando provou a pimenta ficou deslumbrado, pois toda refeição dele tinha alguma pimenta, e de tão apreciador delas mandou muitas expedições para ter mais e mais pimentas. Como recompensa mandou elaborar 20 baús com aquelas pequenas joias vermelhas e entregar para os tripulantes, com um mapa exclusivo de onde encontra-las caso o estoque do baú acabasse.

Desde então, este baú é passado de geração a geração da família Lamana e o mapa ganhou grandes proporções, pois novos lugares foram acrescentados com pimentas de várias localidades do mundo.

Em 2016 o baú foi aberto, e as pimentas agora estão para todos experimentarem, mas assim como Simeon, você irá ter que explorar e descobrir.

 



Outras Notícias

Receba dicas e informações em seu e-mail

Mandamos coisas bem legais para você, como: Tendências, pesquisas, cases, e muito mais...



Fone: 55 3431.1342

contato@lamanadistribuidora.com.br

Lamana Distribuidora

Rua Dom Pedro I, 545 - Várzea São Borja/RS | CEP: 97670.000

Todos os direitos reservados - 2014 © Lamana Distribuidora

Desenvolvido por: