Blog Lamana

O cafezinho da mamãe

É pelo cheirinho de café bem no início do dia que tenho boas recordações de quando era criança.

Na época, estudava no período da manhã e, por isso, o dia começava super cedo. Eu tinha 9 anos e o sinal batia às 7h em ponto, portanto, 5:50h da matina o ritual começava. Como toda criança, detestava acordar tão cedo, mas eu não tinha escolha.

Minha mãe dedicada levantava sempre mais cedo para colocar a mesa e fazer um checklist final em minha mochila e da minha irmã. Algumas ocasiões, eu já estava acordada e escutava com preguiça a movimentação lá na cozinha. Outra vezes, era o cheirinho de café de denunciava o começo de mais uma jornada. Lá do meu quarto eu o sentia, meu despertador natural.

Lentamente caminhava para a cozinha e começava a acordar à medida que tomava o cafezinho e mastigava com calma meu pão com manteiga. Sim, tomo café desde pequena e nunca tive nenhum problema de saúde por isso. Este ritual tinha que ser calmo, pois o resto do dia não me permitiria a tão merecida paz. Sigo esta rotina até os dias de hoje e assumo diante de vocês o compromisso de marcar as memórias de meus filhos com o mesmo cheirinho.

Este tipo de lembrança se aflora com mais força neste dia dedicado somente à ela: minha mãe, Vera. Agradeço aquele silêncio matinal que era sempre velado pelo olhar carinhoso dela. Neste dia das mães, farei diferente, vou celebrar os bons tempos à mesa com um lindo café da manhã.

Gostou do artigo? Deixe-nos seu curtir e seu Comentário

Deixe seu Depoimento

95900


Buscar no Blog

Categorias

Receba dicas e informações em seu e-mail

Mandamos coisas bem legais para você, como: Tendências, pesquisas, cases, e muito mais...



Fone: 55 3431.1342

contato@lamanadistribuidora.com.br

Lamana Distribuidora

Rua Dom Pedro I, 545 - Várzea São Borja/RS | CEP: 97670.000

Todos os direitos reservados - 2014 © Lamana Distribuidora

Desenvolvido por: