Blog Lamana

5 dicas para tornar seu minimercado mais sustentável

Se você quer tornar seu empreendimento mais sustentável e não sabe como, essas dicas podem ajudar você.

Ser sustentável, não é apenas ter uma empresa mais "verde" e sim utilizar os recursos que tem a disposição de maneira racional. A sustentabilidade é algo que devemos e podemos aplicar no nosso dia a dia, porque em tempos díficeis podem garantir a sobrevevivência da empresa.
As empresas que tomam a atitude de aplicá-la em sua rotina, conseguem ter um eficiente uso da energia, da água e dos outros recursos e consequentemente reduzindo os custos. 
 
Trouxemos 5 dicas para você começar hoje mesmo a otimizar os recursos do seu empreendimento, confira: 

1- Aproveite a luz natural: 

As janelas são aliadas neste aspecto, a luz natural é sempre bem-vinda, embora tenha que ser utilizada de maneira moderada em alguns lugares, como por exemplo, no setor de hortifruti onde podem causar um envelhecimento mais rápido das verduras.

2- Gaste menos energia com ar condicionado: 

Um país tropical e de temperaturas altas o ano inteiro, este é o Brasil. E quase todo empreendimento, de pequeno ou grande porte, possui ar condicionados para manter os produtos em temperatura ideal para consumo e também proporcionar conforto para os clientes. 
Todavia, manter a temperatura amena com o ar, quando se quer ter as portas e/ou as janelas abertas é quase impossível, uma alternativa neste caso é utilizar as "cortinas de ar", para isto, basta instalar aparelhos em portas, para criar uma barreira de vento, mantendo o ar continue circulando lá dentro e de quebra diminuindo o esforço dos ar condiconado em manter a temperatura do ambiente, reduzindo seu consumo de energia.

3- Equipamentos antigos de refrigeração=Consumo alto de energia

Aparelhos antigos são quase sinonimos de alto consumo de energia, isto porque, na época em que eles foram criados, não havia tecnologia para otimização de energia. Se possível invisita em aparelhos mais novos, pois podem significar em um consumo mais eficiênte da energia elétrica. 

4- Sensores de presença: 

Uma tecnologia que pode reduzir o consumo de energia eletrica é o sensor de presença, otimiza o uso da luz (ativando apenas quando a pessoa entra no ambiente), principalmente em espaços onde as pessoas não ficam por muito tempo, como o estoque e o banheiro. 

5- Evite surpéfluos, quantias demasiadas e otimize suas compras:

Para evitar perdas, não arrisque comprando produtos além do consumo da loja, sempre tenha em mente o relatório de vendas por setores, e se for arriscar a comprar produtos diferentes, experimente em datas comemorativas sazonais, onde pode haver uma procura maior em determinados itens. 
 

Gostou do artigo? Deixe-nos seu curtir e seu Comentário

Deixe seu Depoimento

36100


Buscar no Blog

Categorias

Receba dicas e informações em seu e-mail

Mandamos coisas bem legais para você, como: Tendências, pesquisas, cases, e muito mais...



Fone: 55 3431.1342

contato@lamanadistribuidora.com.br

Lamana Distribuidora

Rua Dom Pedro I, 545 - Várzea São Borja/RS | CEP: 97670.000

Todos os direitos reservados - 2014 © Lamana Distribuidora

Desenvolvido por: